Publicidade

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 Consumo | 18:01

Preços do etanol recuam pela primeira vez no ano

Compartilhe: Twitter

Os preços do etanol recuaram pela primeira vez no ano. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Universidade de São Paulo, os preços do etanol anidro (adicionado à gasolina) recuaram 0,8% em relação à semana passada, e os preços do etanol hidratado, usado diretamente como combustível, recuou ainda mais, 2,7% em relação à semana passada.

O Cepea não faz comentários sobre os prognósticos de preços, mas segundo um empresário do setor, a perspectiva da redução do percentual do etanol anidro adicionado à gasolina arrefeceu a pressão de alta sobre os preços, aumentando a probabilidade de que eles permaneçam estáveis nos próximos dias.

Autor: Tags: ,

15 comentários | Comentar

  1. 5 psilveira 05/02/2010 21:55

    Sou de Piracicaba,matriz da COSAN,o comentario aki em pira e que,a COSAN iria estocar o etanol em nossos tanques o os principais fornecedores tambem foram orientados a fazerem o mesmo,isto foi feito por todos os
    principais produtores,naturalmente o preço do alccol iriam
    subir o preços,a COSAN mostrou assim que pode controlar
    o preços do combustivel no BRASIL,para que isto???
    mostrou poder para a empresa norte americama shell,os
    quais se imaginam agora o novo sheik do petrolio,oh desculpe ,digo ETANOL,ficou claro com esta manobra que
    poderão controlar o preço de etanol aqui e tambem fora,quando ja estiverem todos os paises adicionando 15% a 20% na gasolina em todo o mundo!!!!
    Iinvestigue e vera que em breve muito breve,desde de quarta feira o alcool estocado começou a ser liberado nova
    mente…………………psilveira-Piracicaba-COSAN

    Responder
  2. 4 Daniel 05/02/2010 20:57

    Na minha cidade, hoje, tanto faz, etanol ou gasolina, uns dias antes compensava a gasolina, agora que foi diminuido de 25% para 20% a adição de alcool anidro na gasolina, a diferença foi repassada para o preço final da gasolina, e o alcool não baixou, como previa o governo, com isso em termos de economia não mudou nada. Então, se correr o bixo pega, se ficar o bixo ?????????.

    Responder
  3. 3 LULA 05/02/2010 20:38

    COMPANHERO E COMPANHERA, TO ESTUDANO ACRIDITE SE QUIZÉ, NO CENTRO DE ESTUDO AVANÇADO DA USPE PRA BAXA O PRESSO DO ESTANOL, TÁ DIFICIL, MAIS DEPOIS DO CARNAVAL, SEI QUE VAI BAXA, PESSO AO POVO BRASILERO QUE TENHA PACENCIA.

    Responder
  4. 2 Roberto 05/02/2010 19:41

    O absurdo dos preços do alcool combustivel, deve-se unica e exclusivamente ao ministro Lobão, Será que ele não sabe até hoje, quando começa a entre-safra. Poderia se fosse competente, tomar providencias como redução do percentual de alcool na gasolina um mes antes para que os postos pudecem se adequar e receber combustivel com preços reduzidos mantendo assim a estabilidade dos mesmos. Infelizmene teremos que sempre conviver com a necessidade dos governantes nomearem figuras indicadas pelos partidos e torcermos para que os mesmos tenham um minimo de capacidade administrativa, ou pelo menos escolherem uma equipe à altura para assessorá-los.

    Responder
  5. 1 benedito 05/02/2010 19:32

    Se nós brasileiros que temos carro flex, procurassemos usar a matematica”ou melhor uma das operações da aritimetica” e boicotassemos o alcool nos postos de combustiveis, em poucos dias cairia o preço. Eu por exemplo, desde novembro que não uso o alcool. Tenho amor ao meu bolso.

    Responder
  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. Última
  5. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios