Publicidade

sábado, 2 de outubro de 2010 Loteria, Renda extra | 05:59

Proteja o seu prêmio da Mega-Sena se jogar com amigos

Compartilhe: Twitter

De tempos em tempos aparece um caso do gênero na imprensa. Um sortudo ganhou na loteria, mas o colega do escritório que fez a aposta acabou ficando com o dinheiro. Ou então alguns amigos que não pagaram o bolão foram excluídos da bolada no final.

Perder o prêmio dessa maneira é decepcionante demais. Para que isso não aconteça, alguns cuidados simples ajudam.

É preciso estar ciente de que a Caixa Econômica Federal, administradora das loterias no Brasil, não reconhece o bolão como modalidade de aposta. Não adianta reclamar para o banco no caso de qualquer problema relacionado a esse tipo de jogo.

Então, é melhor prevenir. Uma boa medida é registrar, à vista dos membros do grupo, todos os passos: a escolha dos números, o pagamento, quem ficou responsável por sacramentar os lances. Pode ser feito por email ou então colado no mural do escritório, por exemplo. Havendo desavenças, os demais são testemunhas para um eventual processo na Justiça.

Quando é algum amigo que vai à casa lotérica para registrar uma aposta de outrem, deve-se pedir imediatamente o comprovante e guardá-lo em lugar seguro. Somente esse documento dá direito ao recebimento do dinheiro.

Já a loteria federal oferece um pouco mais de segurança. O bilhete garante o prêmio ao portador, mas, se o proprietário escreve, atrás, seu nome, número do CPF e endereço, o documento passa a ser nominal. “A Caixa orienta os apostadores a anotar seus dados no verso do bilhete assim que efetuado o jogo”, diz o banco. Cartazes espalhados pelas casas lotéricas têm alertado os esperançosos sobre esse artifício.

SAIBA MAIS:
Ao ganhar na Mega-Sena, não deixe o dinheiro ser motivo de discórdia na família
Onde investir os R$ 90 milhões da Mega-Sena

LEIA MAIS:
Estratégia para começar a investir: aplique o dinheiro da Nota Paulista
Prepare-se já para as despesas de final de ano

Autor: Tags: , , , , , ,

7 comentários | Comentar

  1. 7 ERIVAN 25/12/2010 12:08

    …E UM SONHOS DE TODOS. GANHA NA LOTERIA. MAIS TEM MUITE QUER GANHA MAIS NAO JOGA AI E IMPOSSIVEL.MAIS DEUS QUE VC JOGA JA ESTA CONCORENDO O PREMIO DE APROXIMADAMENTE DE 180.000.000. EU JA FIZ AMINHA MEGA DA VIRADA UM POUCO SALGADA…..

    Responder
  2. 6 marcelo 25/12/2010 9:19

    Estou participando do bolão. Se ganhar e vierem a me pedir dinheiro vou dizer para apostar também porque tem gente que só quer ganhar e ficar gorando o jogo .

    Responder
  3. 5 João 25/12/2010 7:29

    Fizemos um bolão no trabalho com 77 pessoas dando 10 reais cada. O montante deu para Jogamos um cartão de 10, um de 9, tres cartões de 8 e sete cartões de seis dezenas. Foi formada uma Comissão de 4 pessoas como responsável. Decidimos jogar uma semana antes e divulgar os 12 jogos e relação de todos os participantes, por e-mail, escaneados os jogos ( inclusive para um e-mailgroups ) e xerox afixado na parede principal das salas mais frequentada da repartição.
    Os cartões ficaram num cofre de um dos representantes da comissão pra não ficarmos andando com os papéis que são frágeis e sucetíveis a sinistro.
    Assim não tem erro.

    Responder
  4. 4 Cleu. 06/10/2010 7:45

    Pois eu sempre estudo e trabalho, agora vou jogar também. Alguma coisa tem q dar certo!!!

    Responder
  5. 3 jcp 04/10/2010 23:23

    O caminho mais seguro para ganhar uma bolada é a economia nas finananças pessoais e o trabalho duro.

    Responder
  6. 2 Edna 04/10/2010 10:49

    Eu sabia que iria acumular, por isso não joguei. Hoje vou fazer os meus cartões persistentes de premio acumulado. São exatas 16 apostas, que faço a cada grande acúmulo. Uma hora sai.Também não conheço absolutamente ninguém que tenha ganho na loteria, mas pode ser que um dia eu ganhe e vire a testemunha que eu procuro… Minha desconfiança é devido aos números SUPER HIPER MEGA ESTRANHOS que são sorteados nos constantes acúmulos, mas mesmo assim, vamos tentar…

    Responder
  7. 1 mega 02/10/2010 14:08

    esse ja e meu

    Responder
    • João P. Sembrasso 02/10/2010 19:19

      … Como seu? A Denyse escreveu claramente que dono do bilhete premiado é quem escreve nome, CPF e endereço no verso… Espertinho, esta Mega-Sena é minha! Fique calmo, eu te dou um xerox do bilhete…

  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios